Tese de doutorado defendida

Finalmente defendida a tese de doutorado.  Foram mais de 50 entrevistas em oito estados, entre gestores, famílias e diversos especialistas + uma roda de conversa com 13 famílias. O texto tem 400 páginas.

A tese mapeia dissensos, angústias, aprendizados institucionais e as perguntas que ficaram nesse momento. Acredito que a principal contribuição foi ter trazido uma multiplicidade de relatos e de atores para um período que só poderia ser contato a partir de diversos olhares.

Narrar períodos controversos é bastante desafiador — quem pegar essa tarefa agora em tempos de Covid terá, com certeza, mais desafios do que os que eu tive —  mas fico feliz de ter feito essa pequena contribuição com a ajuda de todos os entrevistados e instituições de pesquisa.

O trabalho teve orientação do Professor Dr. Marco Akerman, do departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP, e do professor Dr. Marko Monteiro, do Departamento de Política Científica da Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP.

Para o download da tese:

https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-17092021-133130/pt-br.php

Segue vídeo da defesa pública:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *